A força da Internet – Menos Luiza que esta no Canada


Menos Luiza que esta no Canada

Menos Luiza que esta no Canada

Não é de hoje que a internet vem modificando a estrutura da sociedade; a forma de enxergar as bases deste sistema e a forma de interagir com ele, podemos ver como a mensagem menos Luiza que esta no Canada repercutiu em varias midias sociais e se tornou viral. Se não é recente a força desta nova forma de comunicação pode-se afirmar sem sombras de dúvidas que a internet a pouco tempo vem abrindo um panorama novo quanto a imensa e gradativa descoberta de “sub” celebridades instantâneas. Muita gente que usava a internet apenas para diversão ou meio de socializar suas informações pessoais acabou tornando-se profissionais que trabalham exclusivamente com ela e outros foram projetados ao mundo dos famosos e conseguiram empregos em veículos grandes como Globo, Multishow  e MTV devido a internet. Os exemplos clássicos de profissionais (ou nem tão profissionais assim) catapultados a fama instantânea e que souberam lucrar e progredir com isso são: PC Siqueira, Antonio Tabet e Felipe Neto.

Tirando estes formatos mais humorísticos e ou “jornalísticos” que a internet lança sazonalmente há também a enorme difusão de memes que nada mais são ao pé da letra de imagens, jargões e textos espontâneos ou não que tornam-se febre na web e são compartilhados até o limite do imaginável (ou inimaginável) que são criados ou nascidos de forma aleatória e nem sempre tomam força na internet por um motivo óbvio.

A ultima febre foi… Menos Luiza que esta no Canada

Entre exemplos mais clássicos de  uma mistura destes todos componentes da internet atual que envolvem a criação de memes, campanhas e dinheiro estão a já clássica tirada “menos Luiza que está no Canadá“. O meme da jovem que estava no Canadá e virou celebridade instantânea sem ter a menor noção do porque isto ocorrer, deveu-se ao fato de seu pai que é colunista em João Pessoa protagonizar um comercial imobiliário em que dizia que toda sua família o apoiava e por isto ele havia reunidos todos … menos Luiza que esta no Canadá. Não precisou de mais do que algumas horas para que a frase tomasse as mais diversas formas e entrarem para o topo dos jargões mais proferidos no twitter, nas demais redes sociais e na boca de famosos. Luiza voltou do Canadá preparada para lucrar com isto. Gravou comerciais, posou para fotos, tornou-se DJ (um clássico das sub celebridades) e até teve momento nobre no jornal da Rede Globo. Exemplo mais do que perfeito da força que a internet tem.

Veja o video menos Luiza que esta no Canada que virou comédia no Brasil todo



Artigos relacionados:

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /hermes/walnaweb09a/b1213/moo.minhasmetascom/leiadetudo/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273