Abdominoplastia – A Cirurgia de Abdomen – Gastroplastia


Abdominoplastia - a Cirurgia de Abdomen
Abdominoplastia – a Cirurgia de Abdomen

 O procedimento cirúrgico realizado para remover o excesso de pele e a gordura do abdômen se chama Abdominoplastia que geralmente é feita por causas estéticas.

A cirurgia é realizada através de uma incisão com o mesmo posicionamento da incisão utilizada na cesariana, mas é um pouco maior o tamanho da perfuração para fazer um descolamento em toda a parede anterior e lateral do abdómen, assim podendo ser efetuadas as alterações necessárias. Para aqueles que têm hérnias, pela abdominoplastia também podem ser fechadas.

A cirurgia é finalizada após retirar todo o excesso de pele e gordura e a incisão é fechada. Em geral, a hospitalização da abdominoplastia pode levar mais ou menos três dias dependendo de cada caso.

Abdominoplastia – Tipos de incisão

A abdominoplastia ou gastroplastia pode ser executada através de cinco tipos cirúrgicos:

A conhecida abdominoplastia pelo umbigo é a menor e mais acessível das cirurgias, por que requer apenas um corte médio ao redor do umbigo.

A abdominoplastia circunferencial que remove grande quantidade de pele solta em torno de toda a circunferência da cintura (abdômen e costas), sendo assim a mais agressiva das técnicas de abdominoplastia e por essa razão é  recomendada para quem perdeu grande quantidade de peso após cirurgia bariátrica, resultando em grande excesso de pele.

O tipo de cirurgia que corrige a flacidez muscular e remove também todo o excesso de gordura em todo o abdômen é a abdominoplastia “clássica” que é a mais comum das abdominoplastias, sendo executada através de duas incisões cirúrgicas, um corte menor ao redor do umbigo e outra mais extensa ao longo da linha do biquíni.

A abdominoplastia pós bariátrica (ou gastroplastia) é feita para remover o excesso de pele no abdômen e também nos flancos. A abdominoplastia em “ancora”, assim como é chamada, é feita através de duas extensas incisões cirúrgicas, uma na vertical ao longo do abdômen e outra na horizontal na linha do biquíni.

O último tipo é chamda de “mini” abdominoplastia, que remove o excesso de gordura e pele de pequenas áreas abaixo do umbigo somente. Depois da abdominoplastia  pelo o umbigo é a segundo mais acessível.

Abdominoplastia - Possui 5 tipos de incisões
Abdominoplastia – Possui 5 tipos de incisões

Abdominoplastia – Riscos e resultados

Na abdominoplastia os risco de complicações e problemas mais comuns na abdominoplastia são inchaço, seroma ou edema que é o acúmulo de líquidos na região operada, a necrose da pele, principalmente em pacientes fumantes, diabéticos ou obesos. Por essa razão que o paciente durante a recuperação deve se cuidar e fazer drenagem linfática.

O resultado final da abdominoplastia é visivél em 6 meses
O resultado finak da abdominoplastia é visivél em 6 meses

O tempo de recuperação da abdominoplastia leva entre sete e 45 dias de cuidados para amenizar o inchaço e desconforto. O paciente deve se manter em repouso e evitar esforço físico. O resultado final da abdominoplastia é visto somente após seis meses mais ou menos e esta estética pode durar para sempre se não houver gravidez ou aumento de peso.


Buscas similares:



Artigos relacionados:

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /hermes/walnaweb09a/b1213/moo.minhasmetascom/leiadetudo/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273