Big Brother Brasil 2012 – BBB 2012 na rede Globo


Big Brother Brasil 2012 - BBB 2012 na Globo
Big Brother Brasil 2012 – BBB 2012 na Globo

Começa o respectivo ano novo e a maior rede de televisão aberta brasileira; a Rede Globo, estréia seu programa mais rentável há doze anos: O Big Brother Brasil 2012. Formato de programa da Endemol – produtora Holandesa que difundiu por todo o mundo este tipo de entretenimento. Hoje o programa Big Brother é exibido ao todo em dezoito países por todo o mundo e atrai sob diferentes perspectivas uma igual audiência em cada um dos locais em que o jogo faz parte da programação.

Big Brother Brasil 2012 – Diferença dos Big Brothers dos outros países

No Brasil, assim como em outros países, o programa Big Brother (ou BBB 2012) tomou ares mais popularescos e menos culturais garantindo todo ano uma legião de “pseudointelectuais” que são tão chatos quanto os fãs assíduos do programa. Enquanto uma legião critica outra legião enaltece. Mal sabem esta multidão que basta assistir ou não o programa. Só isso. Em países como a Inglaterra; o Big Brother possui o formato originário – de ser uma espécie de experiência comportamental onde em cada ano o que se vê são novas  formas de reunir diferentes competidores e analisar sua interação social. Poucos países cedem a esta roteirização que a Rede Globo caracterizou o formato da Endemol para o Big Brother Brasil 2012 ou BBB 2012. Na Inglaterra, por exemplo, qualquer mínimo detalhe que saia fora do cronograma  ou da lista de regras do programa é imediatamente informado ao público e analisado pela produção. Se isto ocorresse no Brasil não teríamos assistido (mesmo a legião contrária ao programa ou que se julga muito inteligente para assistir algo deste tipo e prefere ler um livro – apesar de nunca fazê-lo realmente e ao invés disto ficar reclamando nas redes sociais) um abuso sexual evidente em meio as câmeras.

Isto mesmo. O acontecimento mais surreal desde a criação, aconteceu agora no Big Brother Brasil 2012; onde o modelo Daniel aproveitou-se de uma competidora insone e alcoolizada para fingir ter tido uma relação sexual, atitude infeliz que o próprio modelo confirmou após ter toda a polêmica a sua volta e também ter sido expulso do programa, mesmo com a Globo tentando abafar o acontecimento. Espectadores horrorizados e escandalizados foram para as redes sociais e o Ministério Público tomou as devidas atitudes pertinentes ao caso; colocando a emissora contra a parede: ou expulsava o competidor ou exterminava-se o programa. É claro que após a análise da equipe de advogados da Rede Globo optou-se pela expulsão do competidor. Que não houve estupro isto ficou evidente, que houve abuso isto também ficou evidente.

Estratégia da Globo com o Big Brother Brasil 2012

De todas as formas que o Big Brother Brasil 2012 pode ser chamado; sua principal característica é apontar qual a personalidade, o costume e o caráter de cada ano. Houve os tempos dos coitadinhos, o ano passado ganhou uma mulher rejeitada e este ano mostra que o Brasil está ciente de seus direitos e não deixa mais passar pequenos deslizes do caráter mesmo tendo uma grande maioria que considera, infelizmente, “normal” um homem aproveitar-se de uma mulher alcoolizada: “Ele só passou a mão nela” ou “Ela pediu isso pois se esfregou nele”. Isto não cola mais. Podem falar o que quiser do BBB 2012, mas que ele mostra um adiantamento intelectual do povo brasileiro, isto ele mostra! Não há mais como manipular as massas (pelo menos a massa pensante) ou fazer concessões ridículas como deixar passar um claro desrespeito com a mulher como se viu este ano. O povo que assiste e o que não assiste também sabe de seus direitos.

Veremos se o Big Brother Brasil 2012 será mais do que isto; mais do que este caso de abuso sexual ou seguirá morno sem maiores emoções.


Buscas similares:



Artigos relacionados:

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /hermes/walnaweb09a/b1213/moo.minhasmetascom/leiadetudo/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273