Home > Geral > Cintas Pós Cirúrgicas – Modeladores Pós Cirurgia

Cintas Pós Cirúrgicas – Modeladores Pós Cirurgia


Cintas Pós Cirúrgicas – Modeladores Pós Cirurgia

As Cintas Pós Cirúrgicas são indicadas pelos médicos após diversos tipos procedimentos cirúrgicos, principalmente os procedimentos estéticos de grande porte. O uso contínuo destes modeladores pós cirurgia sempre se encontra na listas de cuidados que o paciente operado deve seguir nos três meses seguintes à cirurgia. Os especialistas afirmam que o uso deste produto é o que diferencia uma cirurgia com um bom resultado de uma de resultado insatisfatório. Neste artigo mostraremos os tipos existentes no mercado e qual as funções das Cintas Pós Cirúrgicas.

Cintas Pós Cirúrgicas

Cintas Pós Cirúrgicas

 Os modeladores pós cirurgia costumam ser feitos de material que seja ao mesmo tempo resistente e confortável. A malha elástica presente nas Cintas Pós Cirúrgicas serve para promover a compressão do local e possui reforços em pontos específicos dependendo de onde se deseja que haja maior pressão. Existe também bastante preocupação dos fabricantes em evitar que costuras ou vincos fiquem em contato com a pele, afim de que o uso das Cintas Pós Cirúrgicas não cause lesões e seja o mais agradável possível. Tudo isso também é válido para cinta pós cirúrgica masculina.

Cinta pós cirúrgica masculina

Cintas Pós Cirúrgicas e suas funções

 As principais funções das Cintas Pós Cirúrgicas ou cinta para barriga é proporcionar rapidez na recuperação das cirurgias, diminuição da formação de edema ou coleções de líquidos, cicatrização adequada da pele em caso de lipoaspiração ou cirurgia abdominoplastia, fixação das próteses mamárias (com o uso de sutiã pós cirúrgico) e ajudar a barriga a voltar ao tamanho normal no caso da cinta cirúrgica pós parto. Com o uso contínuo, as Cintas Pós Cirúrgicas costumam lacear e perder a funcionalidade, neste caso é necessário apertá-las ou trocá-las.

Cinta Pós Parto Yoga

Cinta Pós Parto Yoga

De acordo com o procedimento cirúrgico realizado será necessário usar um tipo específico das  Cintas Pós Cirúrgicas, afinal existem cintas para comprimir somente o abdômen, glúteo, papadas ou mamas e há também o macaquinho modelador que costuma ser usado após lipoescultura para ajudar a modelar uma área maior do corpo, comprimindo abdômen, coxas e quadril. Veja a seguir mais dois tipos de Cintas Pós Cirúrgicas, existe cinta até para cirurgia no nariz ou rinoplastia.

Cintas Pós Cirúrgicas - após lipo de papada

Cintas Pós Cirúrgicas – após lipo de papada

Sutiã Pós Cirúrgico

Sutiã Pós Cirúrgico

 Cintas Pós Cirúrgicas – Cuidados no uso

O uso das Cintas Pós Cirúrgicas também requer cuidados. É importante observar se existe compressão em excesso em algum ponto que pode estar causando uma dificuldade de circulação sanguínea. Também é necessário que a pessoa tome cuidado ao vestir as Cintas Pós Cirúrgicas, a cinta deve ser vestida corretamente para evitar que forme ulcerações na pele (principalmente na virilha) e para evitar que alguma porção da pele se dobre, o que pode levar a necrose tecidual. Em caso de desconforto ou observação de lesões converse imediatamente com seu médico.



Aprenda Inglês Hoje mesmo
Artigos relacionados:

Deixe seu comentário

*