Home > Beleza > Cirurgia Abdominoplastia – Como funciona e quanto custa

Cirurgia Abdominoplastia – Como funciona e quanto custa


Cirurgia abdominoplastia pode custar menos de 10 mil reais
Cirurgia abdominoplastia pode custar menos de 10 mil reais

A cirurgia abdominoplastia ou cirurgia do abdomen é uma operação para poder remover o excesso de gordura e pele do abdômen. Essa intervenção é feita com uma incisão no abdômen do paciente, no entanto existem cinco tipos de procedimentos na cirurgia abdominoplastia: abdominoplastia pelo umbigo, abdominoplastia circunferencial, abdominoplastia “clássica”, abdominoplastia pós bariátrica (ou gastroplastia) e a “mini” abdominoplastia.

Esta operação é feita geralmente por causas estéticas, mas também para aqueles que têm hérnias por meio da cirurgia abdominoplastia podem ser fechadas. Antes de enfrentar esse tipo de cirurgia, você deve consultar um profissional que pode ser indicado e fazer um check up completo para não ter complicações na cirurgia.

Cirurgia Abdominoplastia – Custos da intervenção

Como a cirurgia abdominoplastia é geralmente considerada um procedimento unicamente estético, em 99 % dos casos não tem a cobertura do plano de saúde, a não ser que tenha problemas com seus músculos abdominais ou existe uma hérnia presente.

No entanto, alguns planos de saúde podem cobrir possíveis complicações pós operatória e efeitos colaterais. Sendo assim, primeiramente você deve consultar seu plano de saúde e escolher o profissional adequado, peça indicação se possível para que você possa se sentir mais segura e consiga fazer uma cirurgia abdominoplastia de sucesso.

Por não haver prótese de silicone, a cirurgia abdominoplastia tem um preço mais acessível do que o silicone no seio, por exemplo. Os preços da cirurgia abdominoplastia  variam em torno de R$5.000,00 no Brasil.

Existem centenas de clínicas espalhadas pelo Brasil, dependendo da sua escolha, você tem ótimas condições de pagamento, mas optar fazer a cirurgia abdominoplastia no hospital também é válida e além do mais possuem equipamentos mais avançados para qualquer tipo de inconveniente.

Dependendo da clínica, você tem ótimas condições de pagamento. São centenas de clinicas em todo Brasil que realizam esse tipo de procedimento. A seguir você confere algumas fotos do antes e depois da cirurgia de abdominoplastia. A diferença é notável e conquista quem deseja ter uma barriga perfeita e retinha.

Cirurgia Abdominoplastia - consulte um especialista
Cirurgia Abdominoplastia – consulte um especialista

Cirurgia Abdominoplastia – Cuidados pós operatório

A internação após a cirurgia abdominoplastia pode levar até três dias, no entanto a recuperação total é entre uma semana a um mês e meio, sendo que é estritamente necessário ter cuidados para amenizar o inchaço e desconforto na área. O paciente deve se manter em repouso absoluto e evitar esforço físico.

Cirurgia Abdominoplastia - Fases da Cirurgia
Cirurgia Abdominoplastia – Fases da Cirurgia

Os riscos de complicações e problemas mais comuns na cirurgia abdominoplastia são inchaço, seroma ou edema que é o acúmulo de líquidos na região operada, a necrose da pele, principalmente em pacientes fumantes, diabéticos ou obesos. O médico também recomenda que o paciente faça drenagem linfática durante a recuperação para reduzir o inchaço e se possível que siga com esse tipo de tratamento estético após a recuperação total.

O resultado final da cirurgia abdominoplastia pode ser notado depois de seis meses e esta nova estética pode durar para sempre se não houver gravidez ou ganho de peso.



Aprenda Inglês Hoje mesmo
Artigos relacionados:

2 Comentários

  1. Danyella Lynns says:

    EM BREVE ESTAREI FAZENDO A MINHA SE ASIMMM DEUS PERMITIR

  2. Danyella Lynns says:

    EM BREVE ESTAREI FAZENDO A MINHA SE ASIMMM DEUS PERMITIR

Deixe seu comentário

*