Home > Casa > Dicas para Banheiro – Como escolher Pisos para banheiros

Dicas para Banheiro – Como escolher Pisos para banheiros


Dicas para banheiro

Dicas para banheiro

As dicas para banheiro dessa página fornecerão boas ideias para quem deseja reformar banheiros e solucionarão algumas dúvidas que você possa ter com relação a pisos para banheiros. Todos sabemos quão importante é a decoração de um banheiro, principalmente se você pensa em pisos bonitos, diferenciados e modernos. Além disso, é fundamental investir na qualidade do material visto que o banheiro é um dos primeiros lugares da casa a ter muita umidade, por isso, você não pode ficar sem estas dicas para banheiros.

Dicas para banheiro – Quais materiais escolher ao reformar?

E, por falar em umidade, já avisamos de antemão que tintas acrílicas e epóxi são ótimas para resistir à umidade do banheiro, embora no momento da manutenção elas exijam intervalos menores do que o dos revestimentos cerâmicos. Para reforma de banheiro, os produtos cerâmicos e suas diversidades de cores e formas ampliam o leque de opções para o seu piso, sendo estas também  dicas para banheiros pequenos.

Se você está preocupada(o) com riscos e manchas, é bom saber que materiais como o limestone é mais sujeito a esses problemas por ser justamente uma pedra natural, enquanto que o silestone a quarella, por serem pedras industrializadas à base de quartzo, possuem bem mais resistência, embora o valor deles seja mais caro.

Agora, se você pretende escolher os materiais certos para seu piso e parede do banheiro de modo que eles sejam de fácil manutenção e, ao mesmo tempo, não saiam de moda, as dicas para banheiro são optar pelas cores neutras, pois elas sempre funcionam! Deixe as cores, texturas e brilhos mais fortes para os acessórios e itens menores, espelhos, lixeiras, toalhas, cestas, vidros. Para simplificar a limpeza, prefira porcelanatos e cerâmicas retificadas. Quanto à manutenção, escolha ladrilhos de formatos grandes que possuem menos linhas de rejunte.

Para harmonizar as cores da parede e pisos para banheiro, não use necessariamente o mesmo tom de cor. Experimente mesclar tonalidades vibrantes e neutras. Tente brincar com o positivo-negativo, o preto e o branco. Se você optar pela mesma cor no piso e na parede, saiba que isso dará a sensação de continuidade, uma vez que disfarçará os limites, enquanto um bom contraste ampliará o ambiente, dicas para banheiro importantes para quem possui um banheiro pequeno. De qualquer forma, o fundamental é usar sua imaginação.

Dicas para banheiro - pisos para banheiros

Dicas para banheiro – pisos para banheiros

Dicas para banheiro – Como evitar o “quebra-quebra”?

Para aqueles que desejam substituir os pisos e os azulejos do banheiro sem aquele “quebra-quebra” infernal na hora de reformar banheiros, a solução é cobrir o acabamento existente. Você pode encontrar argamassas para instalação de um revestimento sobre o outro em mercados especializados. Essa técnica, porém, não é a mais adequada porque costuma roubar centímetros da área do seu banheiro, mas evitará o “quebra-quebra”. Outra consequência é que o piso ficará naturalmente mais alto e você terá de diminuir o tamanho da porta do banheiro a fim de que não atrapalhe a abertura.

Dicas para banheiro- como manter o limo afastado?

Dicas para banheiro - contraste de cores

Dicas para banheiro – contraste de cores

Estas são dicas para banheiro que servem para quem tem o banheiro completamente branco e percebe quão difícil é manter o seu rejunte limpo, aqui vai uma dica: opte pelo rejunte à base de epóxi, pois ele é impermeável e resiste à manchas, a ataques químicos e à ação de bactérias e fungos. Se você não pretende trocar seu rejunte, querendo apenas um bom produto para limpá-lo, saiba que não adiante pintar (na verdade, a tinta tende a descascar com o tempo). Por isso, nesse caso, mantenha o rejunte limpo com detergentes biodegradáveis e produtos específicos em remoção de limo. Experimente também o uso de escova com cerdas plásticas.

Essas foram as nossas dicas para banheiro. Não se esqueça de alinhar o seu próprio gosto pessoal e sua criatividade com as recomendações técnicas das lojas especializadas e dos profissionais na área. Veja a seguir algumas fotos de banheiros decorados.

Assista ao vídeo com dicas para banheiro, estimule a sua imaginação!


Buscas similares:



Aprenda Inglês Hoje mesmo
Artigos relacionados:

5 Comentários

  1. Gunther Klug Berger says:

    muito gato! Passa lá em casa.

  2. Gunther Klug Berger says:

    muito gato! Passa lá em casa.

  3. Maria Cristina De Sousa Melo says:

    Add a comment…

  4. Tatiane Borges says:

    muito lindo…

  5. Tatiane Borges says:

    muito lindo…

Deixe seu comentário

*