Dicas para Viajar no Fim do Ano: Ilha de Superagui – PR


Dicas para Viajar no Fim do Ano: Ilha de Superagui - PR

Dicas para Viajar no Fim do Ano: Ilha de Superagui - PR

A Ilha de Superagui, no litoral do Paraná não é um dos mais conhecidos lugares e nem visitados no Brasil, exceto talvez pela fabulosa Ilha do Mel. Esse pouco conhecimento é quase uma ofensa tão bela são as praias paranaenses. Essa pouca procura faz com que os optantes pelo litoral paranaense saiam em vantagem conseguindo não só privacidade como também valores acessíveis para a viagem. E esta é uma excelente dica para viajar no final do ano.

Dicas para Viajar – Ilha de Superagui – Paraná

A ilha de Superagui fica em Lagamar e é um dos berçários da vida marinha – um dos mais importantes do Atlântico Sul. A ilha se espalha por mais de duzentos quilômetros de litoral entre São Paulo e Paraná.  Na ilha de Superagui as águas de diversos rios se encontram em forma de lagunas, ilhas e mangues. É o local mais que perfeito para apreciar a praia e ainda observar diversas espécies de animais. A ilha ainda é super barata e simples, contando com uma boa infra-estrutura, porém sem frescuras.

Dicas de Viagem Nacional – Ilha de Superagui – PR

Na ilha de Superagui é possível observar um show a parte: alugar um barco e acompanhar de perto os botos; ou o contrário… dar um passeio de barco e ser acompanhado pelos botos. Há poucas mas ótimas pousadas no local e algumas dessas pousadas possuem seus próprios barcos para passei sem haver a necessidade de ter de alugá-los. A praia deserta é uma das melhores opções de passei, principalmente para os viajantes que passarão poucos dias no local. É a mais linda e é repleta de aves marinhas, biguás, aves migratórias, fragatas, garças brancas e outros animais provenientes do hemisfério norte. No fim da tarde é mais do que interessante pegar o barco e passear pela ilha de pinheiro, próximo a Superagui e compartilhar de um momento único e especial: a revoada dos raríssimos papagaios- de-cara-roxa. Ainda na Ilha de Superagui, a Mata Atlãntica oferece a possibilidade de poder observar de perto os micos leões de cara preta – uma espécie que só foi descoberta em 1990 e consta entre os animais mais raros do mundo.

Veja a reportagem abaixo sobre esta dica de viagem para a Ilha de Superagui – PR

Viu? Exclusivo, privativo, barato e sensacional! Aproveite esta e mais dicas para viajar no final de ano do site Leia de Tudo e tenha um roteiro ímpar e maravilhoso na Ilha de Superagui!



Artigos relacionados:

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /hermes/walnaweb09a/b1213/moo.minhasmetascom/leiadetudo/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273