Enxoval para recem nascido – Onde encontrar enxoval de bebe


A hora esperada de fazer o enxoval para recem nascido
A hora esperada de fazer o enxoval para recem nascido

Um novo membro na família sempre traz muita felicidade e acompanhar cada passo dessa chegada é primordial e especial para cada mamãe. Antes de começar a organizar o enxoval para recem nascido que está por vir, a mamãe precisa ficar atenta à estação do ano que ele vai nascer.

Se nascer nos próximos meses de inverno é preciso ter mais mantas, cobertores, toquinhas, sapatinhos entre outros acessórios de lã para que o bebê suporte o frio por que o recém nascido sente mais frio que um adulto. Para aqueles que nascem no verão, o enxoval para recem nascido pode ser mais leve e não tem a necessidade de acumular tanto acessórios para o frio que podem ser comprados com o decorrer dos meses deixando o orçamento mais baixo.

Enxoval para recem nascido – O que comprar?

O que comprar, onde e o que levar no dia do nascimento são dúvidas frequentes de toda mamãe de primeira viagem. O enxoval para recem nascido deve ser montado com antecedência, porque no final da gestação a mulher já está cansada e cheia de detalhes para resolver, além da ansiedade.

Nos primeiros meses de vida os recém-nascidos crescem muito rápido e engordam aproximadamente um quilo por mês e por isso, nessa fase, não muito vale a pena comprar roupinhas e sapatinhos muito caros.  Por mais lindos que sejam todas as roupas, elas só vão servir por um curto espaço de tempo.

Você pode fazer um enxoval para recem nascido básico com:
– 6 macacões de tricot (linha ou lã)
– 6 macacões (malha ou plush)
– 6 pagões com gola
– 6 conjuntos tipo pagão
– 3 underwear
– 2 casacos (linha ou lã)
– 2 xales (linha ou lã)
– 6 pares de meias

As fraldas também é um item muito importante na lista do enxoval para recem nascido, como também as toalhas, lençóis, edredons, babadores, mamadeiras, chupeta, lenços umedecidos, etc.

Enxoval para recem nascido - Não compre muitas roupinhas, pois os bebês crescem muito rápido nos primeiros meses
Enxoval para recem nascido – Não compre muitas roupinhas, pois os bebês crescem muito rápido nos primeiros meses

Enxoval para recem nascido – Dicas

Vale a pena deixar tudo o que você comprar do enxoval para recem nascido com etiqueta e na embalagem, por que o seu bebê pode nascer prematura com um peso alto e as roupinhas não servirem, então você pode trocar e também vale ter roupas um pouco maiores, para já antecipar o crescimento e não ser pega de surpresa.

Faça seu enxoval para recem nascido
Faça o seu enxoval para recem nascido

O enxoval para recem nascido deve sempre estar limpo e passado, não importa que seja uma roupa nova e esteja “limpinha”, você não sabe onde esta roupa esteve antes e que tipo de fungos podem estar ali presentes. É importante que as roupas e todos o enxoval para recem nascido sejam passadas com ferro quente ou expostas ao sol para matar bactérias.


Buscas similares:



Artigos relacionados:

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /hermes/walnaweb09a/b1213/moo.minhasmetascom/leiadetudo/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273