Esmalte Hipoalergenico – Dicas de Esmaltes para alérgicos


Esmalte Hipoalergenico – Dicas de Esmaltes para alérgicos

O esmalte hipoalergenico é aquele livre de substâncias que costumam causar alergia nas pessoas. As principais substancias que desencadeiam alergia de esmalte são o formaldeído, o tolueno e o dibutilftalato (DBP) que servem para dar concistência, fixação e brilho ao esmalte. Por isso alguns esmaltes para alérgicos  principalmente os importados, são também chamados de 3-Free.

Esmalte hipoalergenico

Esmalte hipoalergenico

Alergia a Esmalte Sintomas – Quando não se usa um Esmalte Hipoalerginico

Estima-se que cerca de 10% da população tenha alergia de esmalte, assim, podemos concluir que não é um público tão pequeno que precisa usar esmalte hipoalergenico. O sintoma mais prevalente é o inchaço e a descamação das pálpebras superiores, mas também podem acontecer reações ao redor dos olhos, no pescoço, nas mãos ou cutículas.

O esmalte hipoalergenico é uma opção pra quem sofre com este tipo de alergia. Mas é importante ficar atento, mesmo não contendo as três principais substâncias que causam alergia, ainda assim, você pode ser alergico a algum outro componente da fórmula que varia muito entre as marcas de esmalte hipoalergenico. Portanto, é bom trocar de marca caso aconteça alguma reação e, se possível, procurar um médico alergologista para avaliar seu caso. Uma outra dica é lembrar que além de usar o esmalte hipoalergenico, a base e o brilho também devem ser hipoalergenicos, pois também possuem formaldeído, tolueno e DPB.

Alergia a esmalte sintomas

Alergia a esmalte sintomas

Alergia nos olhos também pode ser de maquiagem definitiva nos olhos ou maquiagem tradicional.

Esmaltes Hipoalergenicos Marcas

Podemos dividir as marcas de esmalte hipoalergenico em dois grupos, nacionais e importados. As marcas nacionais são : Colorama, Argento, Ludurana, Hits, Risqué e Impala. Os primeiros costumam ser vendidos por volta de R$3,00 e possuem uma variedade maior de cores, já o esmalte hipoalergenico Impala, Risqué, e Hits são encontrados por aproximadamente R$10,00 e numa oferta de cores mais restrita.

Com relação a esmalte hipoalergenico importado a grande maioria das marcas é considerada 3-Free, aqui segue exemplos: Revlon, MAC, OPI, Orly, Bourjois e Mavala. Uma marca muito conhecida, ma s que não podemos considerar como esmalte hipoalergenico é o da Chanel, visto que nele é usado o formaldeído, portanto, fique atenta!


Buscas similares:



Artigos relacionados:

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /hermes/walnaweb09a/b1213/moo.minhasmetascom/leiadetudo/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273