Fazer Terapia de Casal – Terapia Familiar – Como funciona


Fazer Terapia de Casal ( Terapia Familiar )

Fazer Terapia de Casal ( Terapia Familiar )

A terapia de casal ou terapia familiar como também conhecida, é um meio de através de ajuda externa conduzida por um profissional especializado, um pisicologo social, os conflitos pessoais de cada indivíduo e os problemas do casal de forma geral possam ser discutidos, compreendidos e ultrapassados pelos mesmos. A terapia de casal visa conseguir resgatar nuances e a cumplicidade de um relacionamento que acabou perdendo-se com o tempo ou com a frenética vida que levamos atualmente. Não incomum é a procura para fazer terapia de casal ou terapia familiar em São Paulo (uma das maiores cidades do Brasil), por exemplo, onde devido a atribulada e pressionante vida levada; atritos e conflitos geram problemas na relação e no casamento de muitos cidadãos.

Quando foi criada a Terapia de Casal ( Terapia Familiar )?

A terapia de casal foi criada no metade do século passado; e isto demonstra que não somente é algo recente como também denota a importância da intervenção psicológica para lidar com os problemas e as dores do relacionamento. A época também acompanha o momento em que a mulher passou a conquistar a sua própria independência e passou a desvencilhar-se social e psicologicamente das convenções geradas pela família e marido. E foi neste momento que os problemas começaram a de fato transpassar os limites do lar e ir para os consultórios para fazer terapia familiar.

Fazer Terapia de Casal ( Terapia Familiar )? Como funciona?

Durante a terapia de casal fatores começarão a ser considerados, discutidos e quando eficaz; tratados. Os fatores são sistêmicos e holísticos no relacionamento como as relações sexuais, desejo, responsabilidades, objetivos, honestidade e motivação dentro da relação. A terapia de casal é mais do que uma última salvação para um relacionamento prestes a ruir diante dos parceiros, uma pesquisa realizada pela Folha De São Paulo indicou que fazer terapia  familiar realmente funciona e podem sanar crises na relação. Muitas vezes, apesar da terapia ser do casal, é indicado que as sessões sejam feitas de forma individuais para tratar os problemas estruturais de cada indivíduo e ir além de uma troca de ofensas ou culpa – que não é a premissa nem o objetivo da terapia de casal; encontrar um bode expiatório para os problemas da relação;

Na cidade de São Paulo, por exemplo, há  uma extensa lista de profissionais e clínicas psicológicas especializados para utilizar a psicologia social na terapia de casal. Se você passa por algum tipo de problema conjugal com seu parceiro ou parceira, procure o quanto antes o profissional que você identifique e tome a iniciativa em conjunto de começar a fazer terapia de casal.



Artigos relacionados:

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /hermes/walnaweb09a/b1213/moo.minhasmetascom/leiadetudo/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273