Flacidez Tissular – Saiba como combater a flacidez do glúteo


Flacidez Tissular - Saiba como combater a flacidez do glúteo
Flacidez Tissular – Saiba como combater a flacidez do glúteo

Antes do desespero, nada melhor que saber e entender o que é flacidez tissular. Resumidamente, a flacidez é um processo que faz com que as fibras de sustentação da pele enfraqueçam com o passar do tempo, deixando o músculo “amolecido” e com isso facilita o acúmulo de gordura em áreas flácidas.

Dentre muitos fatores que causam a flacidez podemos citar o sedentarismo, perda de peso repentina, alimentação inadequada, postura errada, falta de exercícios física, entre outros.

A flacidez tissular é muito comum nas mulheres, na maioria dos casos, a partir dos 30 anos por fatores hormonais e à gestação.

Flacidez tissular – Como reverter esse quadro?

A flacidez tissular e a do glúteo que é responsável pela manutenção da postura corporal, ou seja, pessoas que ficam por muito tempo sentada e não praticam nenhum tipo de atividade física adquirem essa flacidez muscular e que também podem ser acompanhadas de flacidez cutânea, para quem costuma ficar muito tempo tomando sol.

Sendo assim mulherada que está próximo dos 30 vamos nos cuidar. Existem muitas formas de retardar a flacidez tissular. Para fazer um tratamento preventivo é necessário que seja mantido o fortalecimento muscular, sendo assim, uma alternativa sem nenhum custo é começar a fazer caminhadas no parque que está próximo de sua casa ou mesmo em uma esteira com uma alimentação balanceada. Se você não está habituada comece com 30 minutos, caminhada lenta e aos poucos vai aumentando, mas sem compromissos de metas de caminhar mais de 3 quilômetros. Esse tipo de prática é adquirida com o tempo e naturalmente, então não force a barra. O massageador para celulite também ajuda neste caso devido as ondas geradasno local que esta sofrendo a flacidez tissular

Para quem quer investir na boa forma, na academia estão disponíveis todos os aparelhos para se exercitar com acompanhamento de profissionais. Para quem já tem um pouco da flacidez tissular e quer recuperar, além de exercitar-se tem a opção de fazer um tratamento com corrente russa (ou corrente de média frequência) que tem a capacidade de realizar uma contração muscular vigorosa e com isso ativa mais unidade motoras.

flacidez tissular - prática de exercícios físicos melhora a flacidez
flacidez tissular – prática de exercícios físicos melhora a flacidez

Flacidez tissular – Vida saudável

Com uma alimentação balanceada e deixando para trás o sedentarismo você poderá conseguir um aumento vascular contra a flacidez tissular, como também a circulação linfática ao eliminar as toxinas acumuladas nas células, a tonificação e o fortalecimento muscular.

flacidez tissular - tratamentos especiais para a flacidez de glutén
flacidez tissular – tratamentos especiais para a flacidez de glutén

Mas o primordial é que antes de se auto avaliar e determinar se esta com flacidez tissular que consulte um especialista, faça todos os exames necessários e o tratamento indicado e tenha sua saúde em primeiro lugar.


Buscas similares:



Artigos relacionados:

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /hermes/walnaweb09a/b1213/moo.minhasmetascom/leiadetudo/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273