Gravidez Sintomas Iniciais – Principais Sintomas da Gravidez


Gravidez Sintomas

Gravidez Sintomas

Entre os sintomas de gravidez mais comuns estão as náuseas e vômitos, as dores de cabeça e o atraso na menstruação. É claro que isso não é uma regra (portanto, se você apresenta uma desses sintomas gravidez ou mais de um não quer dizer que você está grávida). Por isso, nesses casos o mais indicado é recorrer à ajuda médica, a um profissional que possa auxiliá-la. Mas nessa página trataremos dos sintomas de gravidez que uma garota ou mulher apresentam justamente quando estão grávidas e ainda não sabem.

Gravidez Sintomas: Náuseas e vômitos

Geralmente as náuseas e os vômitos incidem durante a 6ª e 12ª semanas de gestação. Costumam ficar piores quando a grávida acorda, melhorando durante o decorrer do dia. Lembre-se, porém, que as náuseas e os vômitos não estão associados a diarréia, cólicas, febres ou outros sintomas semelhantes que podem estar associados a doenças.

É oficial que cerca de 80% das mulheres nas primeiras semanas de gravidez sentem náuseas, fazendo com que esse seja um sintoma gravidez clássico na medicina. Isso ocorre porque a quantidade das hormonas femininas aumenta e o olfato sofre uma maior sensibilidade, enquanto que o organismo produz mais ácidos estomacais do que o normal. É claro que o cansaço e o stress são outros fatores adicionais que podem piorar sintomas iniciais da gravidez como os enjoos, os vômitos e as náuseas da grávida.

Recomendações para diminuir ou acabar com as náuseas e vômitos: Evite alimentos de odor forte, porque provocam a náusea e o vômito. Durante o dia, coma pouco, mas coma várias vezes ao dia (isso é recomendado inclusive para qualquer pessoa que deseja fazer dieta e emagrecer), uma vez que o estômago vazio aumenta a náusea. Evite também alimentos pesados, temperados demais, fritos ou ácidos. Beba muitos líquidos durante o dia e, entre as refeições, alimente-se das frutas que você mais gosta. Experimente também utilizar o odor do limão, pois ele acalma a náusea. Relaxe.

Gravidez Primeiros Sintomas

Gravidez Primeiros Sintomas

Gravidez Sintomas Iniciais: Dores de cabeça

Entre os sintomas de gravidez mais comuns, temos também as famosas dores de cabeça, que incide principalmente durante o primeiro trimestre. O fato é que, se a mulher já tinha tendência a ter dores de cabeça antes, deve se preparar pois poderá agravar na fase da gravidez. Não há consenso entre especialistas sobre o porquê da dor de cabeça na gravidez, mas alguns afirmam que pode estar relacionado também à alteração hormonal e ao aumento da circulação sanguínea no organismo.

Portanto, comece evitando bebidas com cafeína (se você as toma). Outra vez o cansaço e o stress, e a congestão nasal, também podem contribuir para as dores de cabeça. A sua alimentação influencia igualmente na gravidez sintomas, por isso tome cuidado para não passar fome e, claro, alimentar-se da forma correta (veja na seção acima sobre as náuseas e vômitos algumas de nossas recomendações).

Gravidez Sintomas Iniciais

Gravidez Sintomas Iniciais

Normalmente a dor de cabeça na gravidez não significa algum problema mais grave mas, se você for hipertensa, deve tomar certos cuidados dados pelo seu médico. Outra coisa: não tome medicação sem receita médica e para esse tipo de dor na gravidez não se pode tomar aspirina: experimente o paracetamol (pergunte antes a seu/sua ginecologista se ele/a recomenda tal medicamento). Mas geralmente o paracetamol é, realmente, mais seguro. Se você costumava tomar outros remédios que não esses dois, este(s) deve(m) ser revisto(s) pelo ginecologista que acompanha a sua gravidez.

Além da alimentação saudável, que já citamos, experimente práticas como a acupuntura (bastante segura e eficaz para dores de cabeça), e as atividades físicas que você mais gosta, pois reduzem a intensidade da dor. Experimente também tomar banhos de água fria, pois lhe ajudarão nos sintomas de gravidez a contrair os vasos sanguíneos dilatados e a dor se atenuará.


Buscas similares:



Artigos relacionados:

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /hermes/walnaweb09a/b1213/moo.minhasmetascom/leiadetudo/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273