Luta do UFC bate recorde na globo – Cigano x Cain Velasquez


Luta do UFC - Jr Cigano vs Cain Velasquez

Luta do UFC - Jr Cigano vs Cain Velasquez

A última luta do UFC rendeu a maior audiência do gênero para Rede Globo, contando com os lutadores Júnior Cigano e Cain Velasquez disputando o cinturão do UFC de peso pesados. Em sua estréia em transmissão de luta de UFC a Globo já superou o UFC Rede Tv que vinha dominando a audiência nos últimos tempos.

Conheça mais sobre a luta do UFC

O UFC ou Ultimate Fighting Championship é o campeonato esportivo que mais vem crescendo no mundo. Ramificação ou evolução  dos campeonatos individuais de lutas marciais; o combate UFC, até pouco tempo atrás era restrito a um público considerado violento. Essa, entretanto, é uma realidade que foi modificada com o passar do tempo. O Campeonato de MMA  envolve lutas utilizando o jiu jitsu , boxe, muay thay, karatê, judo e outras artes. A luta do UFC vem se popularizando pelo mundo e no Brasil já alcançou um nível alto de aceitação e elevou o campeão Anderson Silva ao status de principal herói do esporte no momento, no país.

O avanço e sucesso do evento é tão grande, que este ano o Brasil chegou até mesmo a ser sede do UFC, no Rio de Janeiro, onde incontestavelmente deu-se as melhores lutas de MMA do evento do ano de 2011. Todos os combates foram de tirar o fôlego, deixando o presidente do UFC, Dana White, satisfeito e empolgado para retornar ao Brasil. Além disto, na última luta do UCF que ocorreu neste sábado dia 12 de novembro, a maior rede de televisão aberta no Brasil, a Rede Globo passou a transmitir o campeonato com seu principal narrador – Galvão Bueno –  a frente dos embates e o lutador Vitor Belfort (um dos mais famosos lutadores do UFC ) como comentarista ao lado de Galvão. E este não foi um fato isolado, a Rede Globo comprou os direitos de transmissão do evento por tempo indefinido e isso foi motivo de comemoração, inclusive pelo próprio Dana que orgulhoso anunciou que ao todo sessenta milhões assistiram às lutas de sábado no Brasil, transformando-o em um novo Canadá – país onde o evento é forte e um sucesso de mercado.

Luta do UFC da disputa de cinturão de peso pesado

Notícias do UFC não param de surgir, a última e mais importante para os brasileiros foi luta do UFC de sábado que foi o combate entre o Brasileiro Junior Cigano e Cain Velasquez; valendo o cinturão que estava com Cain. A luta foi de tirar o fôlego culminando na vitória do brasileiro por nocaute técnico em um minuto e quatro segundos do primeiro round. Início mais do que espetacular para entrada do UFC na Rede Globo marcando com recorde de audiência no sábado.  Que venham mais lutas e vida longa ao UFC e ao grande público que merece ter conhecimento do MMA; um esporte que já sofreu muito preconceito e também já foi muito banalizado e hoje tem o reconhecimento mais do que merecido.

Reveja a luta do UFC entre Cigano e Cain Velasquez



Artigos relacionados:

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /hermes/walnaweb09a/b1213/moo.minhasmetascom/leiadetudo/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273