Mulheres de cabelo curto – O cabelo curto na moda Mundial


Mulheres de cabelo curto

Mulheres de cabelo curto

As mulheres de cabelo curto podem ser irresistíveis. A modelo inglesa Twiggy (foto mais adiante), símbolo dos anos vibrantes da Londres nos anos 60, tem um dos rostos mais conhecidos de toda a moda mundial. Embora Lesley Lawson tenha hoje 62 anos e cabelos loiros compridos, ela é conhecida graças aos cabelos curtos famosos do passado.

Cabelo curto na moda

Cabelos curtos famosos - Twiggy

Mulheres de cabelo curto – Twiggy

Twiggy continua sendo uma grande referência para as mulheres que desejam ter cabelos curtos hoje em dia. Por certo é um estilo andrógino e, portanto, envolve um gosto muito pessoal e, para algumas, é até mesmo uma questão de coragem, especialmente se elas nunca fizeram isso antes, tampouco na infância por influência dos pais.

Apesar disso tudo, uma coisa é de se concordar e que Twiggy demonstrava melhor do que ninguém: as mulheres de cabelo curto possuem tom jovial e  atitude de garotinha. Não é raro, porém, encontrarmos jovens senhoras usando cabelos curtos de forma elegante. Tudo depende do corte de cabelo curto e penteado certo, uma vez que existem vários tipos de cabelos curtos. Desde o mais clássico e supostamente fino até o mais rock’n’roll, todos provam a versatilidade desse corte.

Mulheres de cabelo curto – atenção com o formato do rosto!

De certo, se você desejar dar uma repaginada em seu visual e se tornar uma das mulheres de cabelo curto, a primeira coisa que você e seu cabelereiro vão analisar é o formato de seu rosto. O desenho do rosto de Twiggy, o nosso exemplo desse artigo, possuía formato oval, o que fazia com que os cabelos curtos com uma leve franja penteada elegantemente para o lado não ficassem inadequados. Veja qual é o formato do seu rosto e ouça os conselhos de seu cabelereiro.

Dicas cabelos curtos ou bem curtos

Em seguida, a decisão caberá somente a você: será um cabelo curto ou bem curto? Se tomar a coragem de ir pelo mais curto, a dica é “menos é mais”: nesse caso um par de centímetros a menos no comprimento pode ser o fator decisivo para fazer com que um corte fique realmente maravilhoso. Ou talvez você queira um corte de cabelo curto mas que tenha ramificações até a nuca pelo menos. Esse tipo de corte curto (como mostrado na foto abaixo) não dá a mesma aparência de garota adolescente que o mais curto e pode ser usado por mulheres mais maduras.

Nos tipos mais curtos, porém, o gel será o seu grande amigo. É com ele que você irá modelar e fazer os detalhes das franjas e o caminho pelo qual você deseja que seu cabelo vá. Garotas mais jovens e de estilo punk podem aderir um formato andrógino conhecido como “Joãozinho” e usarem os cabelos curtos e espetados tipo “moicano”.

Mulheres de cabelo curto com cabelos crespos veja dicas de como deixar eles lindos neste artigo.

Veja também como cuidar dos cabelos chacheados fazendo hidratação nos cabelos.

Assista ao vídeo e veja mais mulheres de cabelo curto famosas

Mulheres de cabelo curto 2011/2012

Os cabelos curtos tem diversas vantagens. Além de conferirem muito menos trabalho às mulheres e serem extremamente práticos, eles costumam entrar e sair de moda frequentemente. As mulheres de cabelo curto no inverno de 2011 optaram por modelos ousados, e  puderam trazer de novo à tona questões sobre a sexualidade e a moda. O importante é que você use o que lhe faça se sentir bem quando se olhar no espelho.


Buscas similares:



Artigos relacionados:

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /hermes/walnaweb09a/b1213/moo.minhasmetascom/leiadetudo/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273