Receita de Biscoito de Maisena – Receita facil e rápida


Receita de biscoito de Maisena - Receita facil e rápida
Receita de biscoito de Maisena – Receita facil e rápida

Desde crianças nossas avós nos acostumaram a comer aqueles biscoitinhos de maisena que elas preparavam com todo o amor e carinho para os cafés da manhã ou da tarde recheados de muitas outras gostosuras e ainda guardavam os biscoitos caseiro naquelas latas antigas para preservar para o próximo café. É gostoso relembrar e contar para nossos filhos e netos esses momentos marcantes de nossa infância. Melhor que isso é poder saborear esses biscoitos com  a mesma essência e carinho nos dias de hoje.

Mas como isso? Agora você mesma pode trazer de volta esse sabor por suas próprias mãos e transmitir o mesmo para seus netos e até mesmo filhos, sobrinhos, familiares e amigos especiais. Esta receita de biscoito de maisena é muito fácil e rápida e é um delicioso acompanhamento para aquela reunião, café da manhã ou da tarde caprichados.

Temos certeza que você não resistirá e vai correr para a cozinha com esta receita de biscoito de maisena que lembrará os tempos da vovó que agradará a todos de uma forma inesquecível.

Receita de biscoito de Maisena – Ingredientes

Para fazer esta receita de biscoito de maisena super fácil e rápida você precisará:

– 200 grs de maisena
– 1 xícara de margarina
– 10 colheres de açúcar
– 10 colheres de farinha de trigo
– 1 colher de (café) de pó químico

Com esta quantidade de ingredientes renderá 10 porções desta receita de biscoito de maisena e você levará apenas 30 minutos entre fazer a massa e assar, não é incrível?

receita de biscoito de maisena em formato de florzinha
receita de biscoito de maisena em formato de florzinha
receita de biscoito de maisena - fácil e rápida!
receita de biscoito de maisena – fácil e rápida!

Receita de biscoito de Maisena – Modo de preparo

Esta receita de biscoito de maisena é muito prática porque você só precisará de um recipiente grande e uma forma. Coloque todos os ingredientes no recipiente e misture até ficar homogêneo. Você pode derreter um pouco da margarina no microondas para evitar que empelote a massa. A consistência da massa ficará bem parecida com a do pão.

Unte a forma com margarina e logo polvilhe com a farinha de trigo. Faça as bolinhas, você pode passar nas mãos um pouco de margarina para a massa não grudar nos dedos. Faça bolinhas ou tiras, como preferir e coloque na forma, apenas tente deixar os biscoitos do mesmo tamanho para assar por igual.

Pré aqueça o forno a 180º e coloque os biscoitos por 15 minutos aproximadamente ou até eles ficarem bem sequinhos.

Os biscoitos de maisena além de sequinhos desmancham na boca. Esta receita de biscoito de maisena é muito simples e agrada a todos e  e é um belíssimo acompanhamento. Deliciem-se!


Buscas similares:



Artigos relacionados:

7 Comentários

  1. Aleh Amaro says:

    adorei muito

  2. Michelle Neves says:

    Simples, prático e delicioso!

  3. Paty Karla says:

    adorei…muito fácil e leve..

  4. Cristiane Lopes says:

    adoro

  5. Silene Silvestre da Rocha says:

    adorei as receitas

  6. Silene Silvestre da Rocha says:

    adorei, maravilhoso

  7. Nathan Lima says:

    Fala sobre 10 colheres, mas que tamanho?

Deixe seu comentário

*