Home > Receitas > Receita de Biscoito de Polvilho Doce para fazer em casa

Receita de Biscoito de Polvilho Doce para fazer em casa


Receita de Biscoito de Polvilho Doce para fazer em casa
Receita de Biscoito de Polvilho Doce para fazer em casa

Quem não gosta de sentir aquele gostinho de infância quando come um doce que sua vó fazia? Sentir essas sensações quando mais velhos também é válido e mais que isso transferir esses pequenos prazeres para nossos pequeninos não tem preço. Esta Receita de biscoito de polvilho doce para fazer em casa é tão fácil que é perfeita para comer entre amigos e família e passar momentos de descontração e alegrias em reuniões.

Receita de biscoito de polvilho doce  - Ingredientes

Separe os seguintes ingredientes para esta Receita de biscoito de polvilho doce :

- 250 grs de polvilho azedo
- 125 ml de água fria
- 125 ml de óleo de girassol
- 125 ml de leite
- 1/2 colher de sopa de sal
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 1 ovo

Receita de biscoito de polvilho doce - ponto da massa
Receita de biscoito de polvilho doce – ponto da massa

Receita de biscoito de polvilho doce  -  Modo de preparo

Antes de começar a fazer a Receita de biscoito de polvilho doce pré aqueça o forno a 220º e forre com papel manteiga 3 ou 4 formas e reserve.

Biscoito de Povilho Doce - biscoito da vovó
Biscoito de Povilho Doce – biscoito da vovó

Ferva em uma panela o leite e o óleo e reserve enquanto em uma vasilha grande adicione os seguintes ingredientes: o polvilho, o sal e o açúcar e misture bem e em seguida adicione o leite e o óleo que foram fervidos e reservados primeiramente e mexa bem com uma colher de pau para incorporar totalmente. Por último, adicione o ovo e use a batedeira para misturar bem e então coloque a água aos poucos enquanto bate.

É recomendável usar uma batedeira de mão pois a massa do polvilho vira uma cola e pode ser difícil bater com a batedeira automática. Com a batedeira de mão apenas tome cuidado para que as pás não entrem totalmente dentro da massa.  Quando a massa ficar totalmente homogenia transfira para um saco de confeiteiro ou saco plástico resistente, corte e o bico e faça diretamente na forma os biscoitos no formato que desejar  deixando mais ou menos 2 cm entre eles e com o mesmo tamanho para que possam assar por igual. Leve para assar por 15 minutos ou até que esteja levemente dourados.

Espere esfriar e sirva.

Esta é uma Receita de biscoito de polvilho doce para fazer em casa para toda a família que pode ser acompanhada com um chá gelado ou refresco.


Buscas similares:



Aprenda Inglês Hoje mesmo
Artigos relacionados:

2 Comentários

  1. Cristina Yama says:

    essa e muito boa ne, dis q e biscoito de polviho doce mas se faz c/ polvilho azedo e , nao entendi essa nao , nao ea feito c/ doce em vez de ser azedo na e?

  2. Cristina Yama says:

    essa e muito boa ne, dis q e biscoito de polviho doce mas se faz c/ polvilho azedo e , nao entendi essa nao , nao ea feito c/ doce em vez de ser azedo na e?

Deixe seu comentário

*