Receita Facil de Pave – Saiba como preparar pave de chocolate


Receita Facil de Pave de chocolate
Receita Facil de Pave de chocolate

Na maioria das festa familiares o Pave faz parte da mesa, mas muito costumam dizer que é difícil fazer esse doce e por essa razão que vamos envsinar uma Receita Facil de Pave de chocolate para que de uma vez por todas esse mito seja excluido de sua lista. Para provar que é simples e fácil, vamos preparar pave de chocolate que as crianças adoram!

Receita Facil de Pave de chocolate – Ingredientes

Vamos precisar para nossa receita facil de pave de chocolate os ingredientes abaixo:

Ingredientes para o creme amarelo
1 lata de leite condensado
2 xícaras de leite
3 gemas
10 gotas de extrato de baunilha

Ingredientes para a calda de chocolate
1 colher de café de manteiga
2 xícaras de água
5 colheres de sopa de chocolate em pó
2 colheres de sopa de açúcar

Ingredientes para a cobertura
250 grs de creme de leite fresco
3 colheres de sopa de açúcar
10 gotas de extrato de baunilha
Raspas de chocolate

Ingredientes para o pavê
400g de biscoito champanhe

Receita facil de pave de chocolate

Receita Facil de Pave de Chocolate – Modo de preparo

Para fazer esta receita facil de pave de chocolate você deve reserva duas panelas para a calda e o creme amarelo e uma travessa de pirex ou a que preferir.

Para fazer a calda de chocolate é preciso misturar todos os ingredientes da calda em uma panela e levar ao fogo médio té ferver. Para preparar o creme amarelo você terá que misturar todos os ingredientes em uma penala e levar ao fogo médio também até ferver, sempre mexa o creme para não grudar. Tanto a calda como o creme deixe esfriar e os reserve para a montagem.

Biscoito Champanhe

Com a calda e a cobertura prontas vamos montar o pave de chocolate. Mergulhe cada biscoito champanhe na calda de chocolate e em uma travessa de pirex preencha com as bolachas todo o fundo e se precisar corte alguns biscoite para não deixar nenhum espaço vazio. Logo cubra os biscoitos com uma camada generosa de creme amarelo. Repita esse processo até preencher o recipiente.

Para finalizar vamos preparar a cobertura você deve batero creme de leite em um abatedeira na velocidade máxima para que possa incorporare dar o ponto de chantily e então adicione o açúcar aos poucos e logo a baunilha e bata por mais alguns segundos.  Uma vez pronto, espalhe por cima do pavê alisando a superfície ou formando picos, com desejar. Decore com raspas de chocolate e leve a geladeira.

Observação: Cuidado para não bater excessivamente o creme de leite pois ele se transforma em manteiga e por isso fique atenta para o ponto de chantily que é espumoso e leve.

Esta receita facil de pave de chocolate rende aproximadamente 15 porções.


Buscas similares:



Artigos relacionados:

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /hermes/walnaweb09a/b1213/moo.minhasmetascom/leiadetudo/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273