Refeição pós treino de academia – Mitos, Dicas e Paradigmas


Refeição Pós Treino de Academia

Refeição Pós Treino de Academia

A refeição pós treino de academia é importantíssima para quem está em fase de bulking e cutting, calma, irei explicar o que cada uma dessas fases significam. Bulking é a fase na qual dedicamos nossa dieta ao ganho de massa muscular, adicionando extra calorias a nossa Taxa de Metabolismo Basal, Cutting é a fase na qual dedicamos nossa dieta a perda de gordura, neste caso devemos diminuir algumas calorias da nossa Taxa de Metabolismo Basal.

Muitas pessoas pensam que ao chegar da academia, devem via de regra preparar seu Shake de Whey Protein, Maltodextrina ou Dextrose e tomar, e que essa é a refeição pós treino de academia ideal. Pensam que tem que correr da academia para casa ao terminar o treino pois estarão “catabolizando” após 1 hora de treino, e que não podem perder a “janela de oportunidades” que muitos dizem que dura pouco tempo após o treino, o que posso dizer disso: MITO. Esta não é minha opinião pessoal, e sim a de Jeff Everson, e de vários outros fisiculturistas.

Após ler várias revistas, artigos e opiniões de fisiculturistas consegui consolidar um ponto de vista a respeito da refeição pós treino de academia, o grande problema esta nos paradigmas criados pelas pessoas e são realmente difíceis de serem quebrados, funciona mais ou menos assim: “Ah, meu amigo tem 42 cm de braço e toma whey protein, maltodextrina e creatina depois do treino de academina…” , se ele toma e tem um braço gigante, vou seguir o que ele faz. Calma aí! As coisas não funcionam dessa maneira, só por que um fisiculturista faz um treino com 30 séries semanais pra bíceps, você não vai fazer só por que ele faz e tem 55 cm de braço, correto? A menos que você queira ganhar entrar em um belo overtraining. O que pode funcionar para alguém seu amigo, pode não funcionar para você, o que pode funcionar para um fisiculturista, pode não funcionar para você, não entrarei em detalhes, mas grande parte dos fisiculturistas profissionais fazem uso de Esteróides Anabolizantes, o que aceleram a recuperação do músculo incrivelmente,  então não pense em seguir as rotinas de treino deles.

O que comer na refeição pós treino de academia?

Para fazer uma boa refeição pós treino de academia tenha em mente que você precisa saber quantas Kcal no dia, para depois dividir seus macronutrientes de acordo com o número de refeições, não vou entrar em detalhes de como fazer isso neste tópico, porém em outro tópico mostrarei para vocês como fazê-lo de maneira fácil.

Na refeição pós treino de academia, caso não queira ficar gastando dinheiro com whey protein, maltodextrina, utilize de carboidratos simples! Quando estou com dinheiro disponível utilizo whey protein no meu desejum, que é a refeição mais importante do dia, junto com a refeição pós treino, utilizo neste horário pois não tenho muito tempo para preparar uma boa refeição. Prefira carboidratos simples no pós treino, como aveia, batata doce, macarrão, pois tais carboidratos demoram a ser quebrados, fazendo assim que o  corpo libere insulina gradualmente no sangue.

Exemplos de refeição pós-treino:

Batata doce + Peito de Frango/Ovos/Carne vermelha/Peixe

Aveia em Flocos com Iogurte Desnatado + Peito de Frango/Ovos/Carne vermelha/Peixe

Macarrão + Peito de Frango/Ovos/Carne vermelha/Peixe

Arroz Integral + Peito de Frango/Ovos/Carne vermelha/Peixe

Abaixo algumas fotos de Pratos pós-treino

Refeição pós treino de academia
Refeição pós treino de academia

Claro que existem outras fontes de proteína além de peito de frango e ovos, estou dando esta dica pois como a refeição pós treino é uma refeição na qual exageramos um pouco na quantidade de proteína, usar outras fontes de proteína como atum, peito de peru tornará o CustoxBenefício péssimo, visto que uma lata de atum custa em torno de R$3,00-R$4,00 e uma lata toda provavelmente não satisfará sua necessidade proteica do pós treino

Dê preferência a ovos cozidos, enquanto as carnes, prefira fazê-las grelhadas.

Resumindo: Em sua refeição pós treino de academia, coma! Não importa se for 5 minutos depois de sair da academia, ou 2 horas depois, coma alguma coisa e satisfaça seus macronutrientes (proteínas e carboidratos).


Buscas similares:



Artigos relacionados:

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /hermes/walnaweb09a/b1213/moo.minhasmetascom/leiadetudo/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273