Home > Saúde > Tabelinha para Engravidar – Conheça o método da tabelinha

Tabelinha para Engravidar – Conheça o método da tabelinha


Tabelinha para Engravidar - Conheça o método da tabelinha

Tabelinha para Engravidar – Conheça o método da tabelinha

 O método da tabelinha para engravidar é um dos métodos utilizados para possibilitar a gravidez da mulher. É um método antigo, mas que até hoje se propaga e possui sua quantidade de adeptas. O método consiste em engravidar programando-se diante das diferenças de um ciclo menstrual, ou seja tentando encontrar o melhor dia para engravidar nos ciclos mensais. Vamos lá entender como isto significaria na prática.

Entendendo o Método da Tabelinha para Engravidar

Consideremos um ciclo menstrual equilibrado, visto que a queda, aumento ou desequilíbrio dos hormônios  modifica completamente as etapas do ciclo menstrual. Mas, tendo a mulher um ciclo normal;

O método da tabelinha para engravidar é baseado em cálculos sobre a possibilidade de a mulher engravidar em diferentes épocas do ciclo menstrual. Os ciclos normais e comuns funcionam no espaço de tempo de 28 a 30 dias no mês.  O auge da  fertilidade, ou seja, o melhor dia para engravidar ocorre entre os dias  12° 13º 14º e 15º dia, levando em consideração que o início deste ciclo ocorre no dia 1.

É importante salientar que o método da tabelinha para engravidar possui uma validez para quem deseja engravidar, mas é de suma importância que o método da tabelinha não seja utilizado de forma alguma como método contraceptivo, pois não pode ser considerado um método com precisão e está sujeito a falhas. Quanto a gravidez é um dos métodos mais utilizados no mundo inteiro.

Dicas para utilizar o método da tabelinha para engravidar de forma correta:

  • Deixe anotado em um calendário o primeiro dia do seu ciclo menstruação
  • Ressalte os dias em que você tem ou terá relações sexuais. Anote os dias que seguem entre o primeiro e o nono dia do início da menstruação.
  • Ressalte com outra cor os dias em que você não terá relações sexuais; que são: do décimo ao décimo nono dia, contando a partir do dia do início da menstruação.
  • No vigésimo dia até o final da menstruação deixe ressaltado, também.

A data da possível gravidez ocorrerá entres os três dias que antecedem a ovulação: Lembrem-se, segundo o método da tabelinha para engravidar, o melhor dia para engravidar esta entre o 11º, 12º e 13º; e entre os três dias posteriores à ovulação 15º, 16º e 17º dia.

Saiba quais são os sintomas iniciais da gravidez neste artigo.

Veja mais sobre Moda Gestante 2012 assim que conseguir engravidar com a tabelinha para engravidar.



Aprenda Inglês Hoje mesmo
Artigos relacionados:

Deixe seu comentário

*